sexta-feira, 13 de maio de 2011

A fixação do limite quantitativo de praças para as promoções de 21 de agosto de 2011.

A Diretoria de Promoção e Avaliação de Desempenho já colocou na intranet o  limite quantitativo de praças para as promoções de 21 de agosto de 2011.

De acordo com o artigo 40 (lei 12.086), o limite quantitativo para a promoção ao grau hierárquico superior é feito da seguinte forma: ¼  (um quarto) do previsto em cada grau hierárquico.


Há um limite de 539 primeiros –sargentos que concorrerão às vagas de sub em agosto. Por que? Porque se dividiram 2.156 (o efetivo total de primeiros-sargentos) por 4, que dá 539. Todos serão promovidos ? Não. Porque só há 2 (dois) claros no quadro de subtenente. Assim, desses 539, apenas dois serão promovidos a sub. Só surgirão mais vagas se forem agregados ou promovidos outros subs.


Há um limite de 542 segundos-sargentos que concorrerão às vagas de primeiro-sargento, porque se dividiram 2.168 (efetivo total de segundos-sargentos) por 4 (quatro), que dá 542. Todos eles serão promovidos a primeiro-sargento (se não houver outras pendências : falta de Cap, condenação, falta de interstício,etc), porque há 1.401 claros no Quadro de primeiro –sargento.

Há um limite quantitativo de 687 terceiros-sargentos que concorrerão às vagas de segundo-sargento,porque dividiram-se 2.748 (efetivo de terceiros-sargentos) po 4 (quatro) que dá 687. Há vagas pra todos eles,salvo se alguns policiais tiverem impedimentos previsto no artigo 27 da lei 12.086.
 
Há um limite quantitativo de 839 Cabos que concorrerão às vagas de terceiros-sargentos. Há vagas pra todos eles,salvo se alguns comcorrentes não puderem ficar no Quadro de Acesso por impedimentos do art. 27 da lei 12.086

Há um limite quantitativo de 1391 SDs concorrentes às vagas de Cabos,mas só existem hoje 847 vagas para Cabo. Assim, somente os primeiros 847 acupariam essas vagas.

Importante: O primeiro passo para alguém saber se será promovido é verificar se seu nome aparece no limite quantitativo. Se não estiver lá,vc não concorrerá às promoções. Mas não basta fazer parte do limite quantitativo; tem que ter vagas no grau hierárquico superior.

A apuração das vagas será feita até  o 10º dia do mês anterior à promoção - 10 de julho.

Ufa! Até a próxima.










2 comentários:

  1. Geraldo, e quanto aos alunos do CAP III... o término do curso tá previsto pra 17 de junho. Aí já obedeceriam todos os critérios para a promoção em agosto. Mas agora com o seu post, fiquei em dúvida dessa tal "apuração das vagas" até o 10º dia do mês anterior (10/06). Mesmo assim, podemos ser promovidos, pois já sabem a data do término do curso? ou não temos essa garantia?

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA AMIGO WILLIAM;PELO QUE ENTENDI ESTE PRAZO SERIA O DIA 10 DE JULHO E NÃO JUNHO COMO O AMIGO CITOU.PORTANTO OS ALUNOS DO CAP III ESARIAM DENTRO DESTE PRAZO.ESPERO TER AJUDADO.BOM DIA.

    ResponderExcluir

contate-nos:geraldo.sigma@gmail.com