terça-feira, 26 de abril de 2011

POSSÍVEIS NOMES PARA O COMANDO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA

CORREIO BRAZILIENSE


EXECUTIVO

Dois nomes cotados para a Segurança

O governador Agnelo Queiroz retorna hoje à noite de viagem a Buenos Aires com uma importante medida a adotar: anunciar o nome do escolhido para suceder o delegado aposentado da Polícia Federal (PF) Daniel Lorenz na Secretaria de Segurança Pública. A decisão deve ser tomada até o fim da semana. Há dois principais nomes cotados: o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Sandro Avelar — que é delegado da PF como Lorenz —, e o do atual chefe de gabinete do governo, Cláudio Monteiro. Policial civil aposentado, ele é um dos assessores mais próximos de Agnelo.
Ex-deputado distrital, Cláudio Monteiro viajou à Argentina com o governador. Também acompanham Agnelo a primeira-dama, Ilza Queiroz, e o secretário particular dele, Bolivar Rocha. Na agenda oficial, constam visitas a estádios da capital argentina como medida preparatória da organização de Brasília para sediar a Copa de 2014.
Enquanto está fora, Agnelo tenta resolver uma equação que não parece fácil: encontrar um nome com afinidade com os seis deputados distritais, incluindo o presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT), que têm relação com a área de segurança pública. Nessa conta, estão Alírio Neto (PPS), Aylton Gomes (PR), Wellington Luís (PSC), Cláudio Abrantes (PPS) e Dr. Michel (PSL).
Lorenz deixou o cargo na semana passada, após entrar em conflito com integrantes do governo. A pessoas próximas, ele afirmou que aceitou ingressar na administração do PT em Brasília com o compromisso de que não haveria ingerência de distritais no setor.
Lorenz reclamou especialmente do secretário de Governo, Paulo Tadeu, de Patrício e do presidente da Codeplan, Miguel Lucena. No meio político, acredita-se que o novo secretário deve fazer mudanças na direção da Polícia Civil do DF. (AMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

contate-nos:geraldo.sigma@gmail.com